O Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (alescomb_sinpro) participou na última sexta-feira (30) da Greve Geral realizada por trabalhadores, movimentos sociais, centrais sindicais e sindicatos em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra as reformas trabalhista e previdenciária.
Em Porto Velho a manifestação aconteceu na Praça das Três Caixas d’Água, no centro da capital e reuniu centenas de manifestantes. O grito bradado no carro de som era não as reformas do governo federal que tramitam no Congresso Nacional, a da previdência na Câmara e trabalhista no senado.
O alescomb_sinpro esteve presente na greve que foi nacional e em entrevista ao site noticiasro.com da capital, o presidente do sindicato Prof. Luizmar Neves, questionou, “para quê pressa em reformar?”.
“Os próprios trabalhadores que fazem auditoria já deram declarações que não há rombo na previdência esse recurso que estão querendo tirar da previdência é um recurso que vai ser utilizado de que forma? Não está sendo dito a verdade. Para que essa pressa toda em reforma? Porque não tem uma conversa com a população?” questionou ele.
Ainda para o site, mas sobre a reforma trabalhista o prof. Luizmar Neves declarou que a reforma é um “absurdo”.
“A reforma trabalhista, ela é um absurdo em relação ao que está sendo mudado. Se você for pegar o texto base, ela traz muito prejuízo aos trabalhadores. Nós não podemos aceitar que essa reforma passe”, disse em entrevista.
Mais uma vez o presidente foi enfático ao questionar sobre os os congressistas que estão votando a favor das reformas.
“O poder não emana do povo? Quem está lá está votando a favor. Vem pra rua, vá na rede social, se manifeste, saia da sua zona de conforto porque depois que passar essa reforma acabou”, finalizou.
Essa foi a segunda Greve Geral realizada este ano. A primeira aconteceu em abril em todo país, também contra a retirada de direitos e contra as reformas da previdência e trabalhista.
Confira a entrevista completa
+LUTA SINDICAL
alescomb_sinpro na mídia: Sindicato fecha Convenção Coletiva de Trabalho com mais benefícios para os professores do ensino superior privado
O presidente do alescomb_sinpro, prof. Luizmar Oliveira Das Neves, tem um recado para você, professor do ensino superior privado de Rondônia
Presidente do alescomb_sinpro tem um recado para você que é filiado ao sindicato
alescomb_sinpro TV fala sobre a Previdência Social
alescomb_sinpro disponibiliza atendimento de clinico geral para filiados