SINPRO-RO comemora a realização do II Seminário de Formação Sindical

O Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO) realizou no último sábado (26) o seu II Seminário de Formação Sindical. O evento foi realizado no auditório Prof. Anderson Cláudio de Melo Machado, na sede do SINPRO-RO.

O evento, voltado principalmente para os docentes de instituições superior de Rondônia, contou com a participação de pessoas de diversos segmentos da sociedade.

Durante o Seminário, os participantes destacaram principalmente a diversidade dos temas debatidos, uma das participantes a advogada Elisandra Souza mencionou.

“O seminário foi um evento que veio a esclarecer muitas dúvidas, nos ensinou bastante não só sobre o sindicato, o seu trabalho, mas também as palestras vieram a agregar conhecimento não só como pessoas, mas também como profissionais. Aprendi bastante, adorei participar e foi bem gratificante”, afirmou a jovem advogada.

Para o Prof. Reinaldo do Anjos, que ministrou palestra sobre o bem-estar no ambiente de trabalho, o seminário foi importante para esclarecer sobre assuntos como a dor.

“Fizemos algumas propostas para a mudança do estilo de vida, que provocam alterações ou melhoram os quadros dolorosos, buscamos trazer, principalmente para o professor que costuma reclamar da dor, essa possibilidade de mudança dos hábitos, na alimentação, a prática de atividade física”, comentou o professor que é fisioterapeuta.

Ele comentou também sobre a troca de experiências durante o seminário

“Foi muito enriquecedor, tivemos trocas de experiências, conversamos bastante e foi um momento importante que tivemos no sábado”, afirmou Reinaldo.

Para o presidente do sindicato, Prof. Luizmar Neves, a segunda edição do seminário superou as expectativas e foi um sucesso, assim com o primeiro.

“Nossas expectativas com esse seminário foram superadas. Nossa primeira edição já tinha sido um sucesso, esta segunda edição não foi diferente”, comemorou o presidente.

Ele ainda comentou sobre a próxima edição que já está sendo planejada pela diretoria.

“Já vamos começar a planejar a próxima edição, com certeza com mais temas que sejam relevantes e tenham impacto na vida não só dos professores, mas também da sociedade, apesar de ser voltado para a classe que representamos também temos participantes de fora desse grupo e temos que sempre trazer temas de abrangência para as próximas edições”, afirmou Luizmar.